quinta-feira, 28 de julho de 2011

Trapalhada governamental destrói casas de famílias pobres


Essa trapalhada sobre a demolição de quatro casas no Altos da Maestra em Caxias do Sul é motivo, sim, para o prefeito José Ivo Sartori (PMDB) copiar a presidenta Dilma Rousseff (PT) e colocar a vassoura para trabalhar, para varrer secretário.

Essa situação merece tratamento vip pela imprensa, com alta repercussão. O vídeo postado no YouTube pelo mandato do vereador Rodrigo Beltrão (PT) sobre a desastrosa ação é chocante, repugnante, eu diria. Aliás, Sartori não vai falar sobre o episódio?


Lembro-me de quando o então secretário de Habitação Clauri Flores (PT), na administração do Pepe Vargas, do PT, (1997/2004), determinou a derrubada de uma casa no bairro Floresta. A prefeitura foi acusada de demolir a casa sem autorização e teve de reconstruí-la. Essa ação custou o cargo de secretário da Habitação a Clauri.

Naquela ocasião, havia um apelo popular pela retira do imóvel, que tinha denúncias de moradores de moradores que era usado para vandalismo, consumo de drogas e estaria em uma área verde. Mesmo assim, a imprensa não perdoou, dando grande repercussão ao episódio. E fez correto. Mas deve fazer o mesmo agora nesta situação envolvendo o governo Sartori.

Aliás, a rica Caxias do Sul, que cresceu mais do que a China no ano passado, não pode tratar seus moradores desta forma, varrendo para fora de suas casas com retroescavadeira com se fossem entulhos, e as casas destruídas como restos indesejáveis. E pior a reintegração de posse, que já não tinha mais validade, não previa a retirada das casas, segundo a própria Justiça.   


Um comentário:

  1. Roberto, parabéns pelo seu trabalho...
    Sobre o assunto... o assunto são as pessoas... é triste que também eles sejam os mesmos a acreditar e esperar pela bandeira, pelas urnas, pela justiça social, pelas condições e respeito mínimo de vida e liberdade... a mesma caneta que determina que se deite abaixo o que não pode construir... virá a ser mancha de tinta na camisa de seda...

    valeu e força sempre, RC...
    a pimenta que não é vista, nem lembra e nem sentido... de repente, solta um grito!

    tb c açúcar qdo se pode... :-)

    ResponderExcluir