quinta-feira, 17 de maio de 2012

Qualidade marca primeira noite do Festival Universitário Canção

A primeira noite do Festival Universitário da Canção, promovido pelo Centro Acadêmico de Estudantes de História da UCS, só confirmou que é possível, sim, usar das vertentes culturais, como a música para debatermos formas de pesquisa e estudos em História e em outras áreas do saber. A parceria do DA de Artes, por meio de Gelson Soares, e dos cursos de Jornalismo, PP, RP e Música demonstram que a interdisciplinaridade é o caminho para a educação do futuro, como nos ensina Edgar Morin quando fala dos sete saberes da educação do futuro. Nesta quinta-feira, o festival continua com grandes atrações com apresentação de Zé Bitter Rock e Marina Camargo, Banda Fullgas Pop Rock, Banda cucastortas e Banda Disco.



Obrigado, Tita Sachet, e Rafael Gubert, pela valiosa e grandiosa contribuição para um festival que se propõe a debater a música como fonte historiográfica de pesquisa, ou seja, como objeto de estudo, até porque estará como "conteúdo" obrigatório nos currículos escolares de ensino fundamental e médio e terá, inevitavelmente, de fazer interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento, como História, Artes, Filosofia, Sociologia, Pedagogia...




Obrigado, professora Patrícia Porto, coordenadora do curso de Licenciatura em Música, e Ricardo Biga pela contribuição que trouxeram para o nosso festival ao participarem de colóquio, onde abordaram não só a música como referência histórica, mas também a sua importância para a inserção social.



Obrigado, Samuel Sodre, por fazer parte da construção do conhecimento através da união de música, arte e literatura. O teu repertório, como os demais músicos que estiveram presentes na primeira noite do festival, é a prova de que são referenciais e fontes necessárias para a produção historiográfica.






Obrigado, rapaziada da Banda N-5, que trouxeram o bom rock para esquentar o nosso Festival.








Obrigado, Vitória Lovat (D) e Amanda Seimetz. Foi excelente a participação de vocês para fechar a primeira noite do nosso festival em alto estilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário