O debate sobre comunicação e sistema público, que ocorre na Câmara de Vereadores de Caxias, nesta segunda-feira, chega em um momento de fragilidade de órgãos de imprensa, com a onda de denuncismo, sem provas e sem precedentes na história contemporânea do Brasil, por parte de setores conservadores da grande mídia, que deixam claras as intenções de golpe contra o regime democrático de direito e às forças progressistas que deram novo rumo para país com Lula e Dilma na Presidência da República.
Divulgação
![]() |
Laurindo Lalo Leal Filho será um dos palestrantes |
O local e a cidade escolhidos para promover essa discussão também são estratégicos, já que no Parlamento caxiense consta projeto para regular a mídia no município, que ainda não conta, infelizmente, com um Conselho de Comunicação.
Intitulado Seminário Comunicação em Pauta, o debate em Caxias começa a partir das 18h30min e é promovido pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (SECOM).
Na pauta do seminário, entre outros temas, estarão o marco regulatório das comunicações, convergência tecnológica, fortalecimento do sistema público de comunicação, marco civil da internet, respeito à diversidade nos meios de comunicação, participação social, regionalização dos conteúdos televisivos e políticas de inclusão digital.
Cada assunto vai contar com especialistas nas respectivas áreas. A edição Caxias do Sul do Seminário Comunicação em Pauta contará com as presenças de Laurindo Lalo Leal Filho (pós-doutor pela Goldsmiths College da Universidade de Londres, professor aposentado da USP e apresentador do programa VerTV) e de Edivaldo Amorim Farias (juiz de Direito aposentado e presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários).
Nenhum comentário:
Postar um comentário